Formação Trabalhar num Navio

trabalhar-num-navio-10

Trabalhar em navios de carga ou de cruzeiros, iates e ferries
O que precisa saber para agarrar esta oportunidade

Trabalhar em navios de carga ou de cruzeiros, é uma oportunidade que pode e deve considerar. Falamos de um mercado de trabalho internacional compensador, com requisitos particulares em termos sociais e profissionais.

Datas e Locais de Formação
15 Setembro      Lisboa     *** esgotado ***
13 Outubro         Lisboa
15 Novembro     Vila Nova de Gaia
13 Dezembro     Portimão
16 Janeiro          Funchal


A Formação Trabalhar num Navio tem três objetivos, orientados ao seu sucesso:

  • Em primeiro lugar, ensinar e partilhar conhecimento sobre a indústria do transporte marítimo, revelar quais os seus principais intervenientes e os requisitos de acesso profissional, identificar recrutadores e oportunidades de emprego e esclarecer dúvidas sobre as reais condições de vida e de trabalho a bordo de um navio, de carga ou de cruzeiros, em qualquer função;
  • Em segundo lugar, identificar os pontos-chave e processos, que potenciam a entrada neste importante segmento de mercado de trabalho, apoiando o desenvolvimento de carreira internacional, através do planeamento de recursos, competências e ações;
  • Por último, apoiar a entrada dos formandos no mundo real de trabalho, através das parcerias já estabelecidas pela TransporteMarítimoGlobal, com empresas globais de recrutamento especializado e operadores de navios.

Apresentação Formação Trabalhar num Navio PDF


FORMAÇÃO TRABALHAR NUM NAVIO

Objectivos
Adquira o conhecimento e as ferramentas que lhe podem abrir portas a uma carreira profissional internacional, dinâmica e gratificante.

Duração e horário
1 Dia de Formação (10h00 – 13h00 | 14h00 – 18h30)    

ProudtobeSeafarer

O que ganho em participar?
1. Conhecimento e visão do mercado de transporte marítimo global
2. Certificado de Formação Básica Marítima, valorizado pelos empregadores e diferenciador em entrevistas de recrutamento
3. Lista nacional / internacional de empresas a contactar
4. Oferta de modelos de carta de apresentação e CV marítimo
5. Apoio nas candidaturas a empresas de recrutamento marítimo, com as quais temos parcerias estabelecidas
6. Prioridade na contratação para trabalho em navios, através da Agência Portuguesa de Marítimos (Apormar)

Destinatários
Estudantes;
Desempregados;
Profissionais de serviços, turismo e hotelaria, incluindo restauração, saúde e beleza, recursos humanos, comunicação, vendas, gestão de eventos, segurança, proteção, vídeo, fotografia, educação física, música, espectáculo, electricidade, mecânica, canalização, ar condicionado, etc. 

WorkFinal2


PROGRAMA DE FORMAÇÃO

CONHECIMENTO
Indústria do Transporte Marítimo
– Organizações nacionais e internacionais
– Armadores e gestores de navios
– Sociedades classificadoras
– Instituições de ensino náutico
– Tipologia de navios
– Tipos de trabalho a bordo
Direito e regulamentação marítima
– Registos de navios e Estados de bandeira
– Port State Control
– Convenção UNCLOS – A lei do Mar
– Convenção STCW – Formação e Certificação
– Convenção SOLAS – Segurança no Mar
– Convenção MARPOL – Combate à Poluição
– Convenção MLC – Condições de Trabalho
Segurança Marítima
– Procedimentos em situação de emergência
– Protecção do navio e passageiros
– Combate a incêndios
– Sobrevivência no mar
Fiscalidade do trabalho marítimo
– Declaração de rendimentos para efeitos de IRS
– Transparência fiscal – os acordos FACTA e CRS
– Registos de navios e benefícios fiscais
– Segurança social
– Evitar a evasão fiscal

RECRUTAMENTO
Trabalho em Navios
– Tipo de contratos e remunerações
– Condições de vida e de trabalho
– O dia a dia num navio
Candidatura
– Tipos de empresas que contratam
– Apresentação da candidatura
– Carta de apresentação
– Curriculum Vitae
– Diferenciação – as melhores técnicas
Entrevista
– Regras para uma boa entrevista
– Follow-up da entrevista

CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Certificados e Documentos
– Certificação STCW
– Passaporte e vistos
– Formação profissional

VISIBILIDADE
Social media
– Facebook, Linkedin, WordPress
Networking
– Associações, Sindicatos, Escolas, Media
Competências
– (Saber) vender valor

GESTÃO DE PROJETO PESSOAL
Desenvolvimento de carreira
– Definição de objetivos, pontos de partida e de chegada
– Identificação de competências e de recursos
Planeamento
– Planeamento estratégico e tático
– Plano de atividades e de ações
– Controlo de resultados
Formação Financeira
– Noção de ativos e passivos
– Fluxos financeiros
– Gestão de poupanças

 

NavioContentores_texto

FORMADOR
Álvaro Máximo Sardinha é licenciado em engenharia marítima, pela Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, tendo experiência profissional recente em navios de cruzeiros, como oficial da marinha mercante. Frequenta atualmente o Mestrado em Direito e Economia do Mar na Universidade Nova de Lisboa. É também oficial de proteção de navios e de companhias. Possui certificação STCW de acordo com a International Maritime Organization (IMO), sendo o fundador da plataforma TransporteMaritimoGlobal.com e da Agência Portuguesa de Marítimos (Apormar). Autor dos livros “Mar, a Terra dos Segredos” e “Objetivo Trabalhar num Navio”, é também responsável pela organização da Feira de Emprego e Congresso Trabalhar num Navio. É igualmente formador certificado e consultor de transporte marítimo, com especialização em certificação marítima, recrutamento e seleção.

CERTIFICAÇÃO
Os participantes na formação Trabalhar num Navio, recebem o Certificado MARITIME BASIC TRAINING, ferramenta diferenciadora em candidaturas profissionais.

CertificateTMG 

TESTEMUNHOS

“Fiz a formação e estou a trabalhar num navio, valeu a pena.”
Marco Ferreira

“Não gostei da formação… Adorei !!!!!!”
Gabriela Coimbra

“Muito boa noite Senhor Álvaro Sardinha,
Quero, primeiramente, agradecer do fundo do coração à formação que nos deu no passado sábado. Saí daquela sala com novos horizontes. Agora sim, sei do que realmente preciso para progredir. Muito obrigada!
Peço mil desculpas por só estar a responder ao email a estas horas e três dias depois, mas o dia a dia não permitiu mais cedo. Muito obrigada, uma vez mais, por enviar estas informações que são super úteis.
Não sei quantas vezes já lhe disse obrigada, mas é o que eu realmente sinto. Gratidão pelo seu ensino e testemunho.”
Anita Gomes

“Muito Obrigado Alvaro Sardinha pela excelente formação e partilha de conhecimentos de um mundo novo e ambicioso, diferente da realidade que vivemos!”
Rui Sousa

“E quando penso que já vi tudo, vem o Álvaro Sardinha e mostra que ainda há muito mais para ver! Obrigado!”
Taíz Resende

Gigantes Parabéns Jéssica!!
Tu mereces bem esta oportunidade! Porque tens a coragem de querer, a atitude de construir e a capacidade de aprender. Sempre com um sorriso e alegria contagiantes. Foi um privilégio ter tido a tua presença na Formação Trabalhar num Navio em Março. Passado um mês já estás num navio, com contrato assinado, numa das melhores companhias do mundo! Tens agora muito tempo para ganhar, viajar e poupar, construindo um grande futuro. Até breve!
Alvaro Sardinha

“Um dia com muita Formação sobre o Mar, em Terra, em muito boa companhia e por um Profissional Enorme! Obrigada por partilhares um bocadinho do teu Conhecimento Alvaro Sardinha!”
Elisabete Mota

“Trabalhar num Navio é uma aventura, um grande desafio, uma EXPERIÊNCIA que já ninguém me tira, um teste aos nossos limites. Eu não podia deixar de partilhar o meu testemunho, pois acreditem: adquirem respeito, know how e muitas mais portas abrem-se para novos desafios e projetos. Foi através das newletters da Apormar que tive conhecimento de uma oportunidade que a agarrei de imediato! Embora estivesse muito feliz no local laboral onde me encontrava antes, tinha de arriscar a mudar para uma nova atmosfera. VALEU A PENA!
Obrigada Alvaro Sardinha. Após o primeiro contato através da formação “Trabalhar Num Navio”, partilha de informação e conhecimento, tudo isto aconteceu.
Alexandra Casimiro

“Agradeço desde já o seu empenho na formação e a forma excelente de como nos passou uma bateria de informação que nos será muito útil.
Trabalhar num navio passou, sem dúvida, de uma mera curiosidade para um sonho a concretizar!! Obrigada mais uma vez!”
Mariana Ferreira

“Efetivamente, aprendi ontem muito mais do que pensava que iria aprender e estou satisfeitíssimo por ter aproveitado essa oportunidade. O Álvaro conseguiu,efetivamente, despertar ainda mais o meu interesse nesta área, além de me ter fornecido algumas ferramentas valiosas para o futuro.”
Jorge Dias

“Participei na Formação Trabalhar num Navio no final de 2015. Em Abril de 2016 consegui um contrato numa das maiores companhias de cruzeiros do mundo, a Royal Caribbean, onde me encontro a trabalhar atualmente. Ter participado na Formação Trabalhar num Navio foi um passo acertado, que justificou plenamente o investimento.”
Pedro Morais

“Agradeço a participação de todos na formação e um especial obrigado ao Alvaro Sardinha que, com todo o conhecimento que nos passou, iluminou o caminho que quero percorrer.”
Ricardo Sequeira

“Quero agradecer mais uma vez pela fantástica Formação. Com certeza, saímos do intensivo ‘bombardeados’ de conteúdos de valor, motivados e com largo conhecimento de engrandecimento pessoal e profissional. Parabéns ao Marine Engineer Alvaro Sardinha, Edward (Honduras) e a todos os participantes.”
Maycom Soares

“Naufraguei nas profundezas do oceano, para resgatar o SONHO de navegar num cruzeiro! Parabéns por excelentes profissionais que são Alvaro Sardinha e Edward, deram início à porta de embarque para um futuro brilhante que nos espera!
Sinto um orgulho enorme por fazer parte deste grupo Trabalhar num Navio! ”
Alexandra Dias

“Eu é que agradeço pela formação, incentivo e simpatia que recebi, sempre com uma enorme abertura e disponibilidade. Uma excelente formação prestada por um formador de excelência! Espero poder participar em novas formações tão enriquecedoras como esta.”
Sandra Saraiva

Sea Careers

“A participação na formação deu-me conhecimentos e tirei dúvidas sobre temas fundamentais. Obrigado Álvaro, pela sua Formação que adorei.”
Ana Coimbra

“Obrigado a todos, pela dose de conhecimento adquirido e pela injecção de motivação. 
A todos um bem hajam.”
Nuno Silva

A Formação Trabalhar num Navio abriu-me os horizontes da vida da marinha mercante e, posteriormente, foi mais um grande salto que eu dei na minha carreira profissional. Certamente, vai abrir mais portas e oportunidades para embarcar num navio.”
Afonso Gonçalves

“Inicio a 4 de Agosto, uma nova carreira profissional no Mar, com 46 anos completos. Tudo é possível quando acreditamos e existe uma mão amiga disponível para ajudar. Obrigado Álvaro, pelas portas abertas e pela fantástica oportunidade oferecida!”
José Ortiz

IMG_20160618_094247_1200

VALOR DE PARTICIPAÇÃO

178 euros por Formando
O valor de participação deverá ser pago em duas fases:
– 50% do valor na confirmação de inscrição
– 50% do valor no dia da Formação

Nota importante:
A participação é limitada aos lugares disponíveis na nossa Sala de Formação e está condicionada a inscrição prévia.

A Formação Trabalhar num navio constitui um evento único de valor reconhecido, no qual não pode deixar de participar! Escolha a data e o local e solicite, agora mesmo, informação adicional através do formulário abaixo.

FORMAÇÃO TRABALHAR NUM NAVIO 

QUERO RECEBER INFORMAÇÃO ADICIONAL