INOVSEA antecipa futuro vibrante para portos e navios

Os portos e o transporte marítimo constituem atividades tradicionais da economia do mar. Porém, têm potencial para se tornarem setores agregadores de atividades económicas emergentes, assumindo um papel principal na economia do mar sustentável – a ambicionada economia azul.

Imagem: Porto da Figueira da Foz

Os portos e o transporte marítimo constituem um pilar do desenvolvimento da sociedade, das economias e da globalização. É conhecida a afirmação de que “sem os portos e os navios, metade do mundo passava fome e a outra metade passava frio”.

O futuro, porém, irá revelar novos caminhos, responsabilidades e oportunidades para o setor dos portos e do transporte marítimo, ligadas não só à logística de mercadorias, mas também no domínio da produção, armazenamento e transporte de energia.

Os portos assumem também enorme potencial como centros incubadores de inovação, abrindo portas às cidades e aos empreendedores, concentrando novos serviços e uma comunidade de gente com ideias novas, capazes de resolver “velhos” problemas e imaginar novos mundos, com os olhos postos no oceano.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.