Interprev oferece desconto 15% a membros ApormarPRO

Interprev oferece 15% de desconto em certificados médicos para marítimos aos membros aderentes ApormarPRO.

Os marítimos que trabalham a bordo de navios de mar estão obrigados por lei, a submeter-se a exames médicos para avaliar a sua aptidão física e psíquica.

Para apoiar a sua carreira, a Apormar formalizou uma parceria com a Interprev, que oferece vantagens aos membros ApormarPRO. No âmbito desta parceria, a Interprev oferece 15% de desconto em certificados médicos para marítimos aos membros aderentes ApormarPRO.

A Interprev é uma empresa de prestação de serviços nas áreas da Segurança e Saúde do Trabalho, com 21 clínicas, 15 unidades móveis de Saúde e 1 laboratório. Os seus quadros incluem vários médicos reconhecidos pela Direção-Geral da Saúde (DGS), para efeitos de emissão de certificados médicos para marítimos.

SABER MAIS

 

Certificado Médico para Marítimos

Os marítimos que trabalham a bordo de navios de mar estão obrigados por lei, a submeter-se a exames médicos para avaliar a sua aptidão física e psíquica.

Estes exames têm por objetivo garantir que os marítimos possuem condições para desempenhar as suas funções a bordo, salvaguardando a sua saúde pessoal e a sua segurança, bem como reduzir os riscos para outros membros da tripulação, para os passageiros e para a operação segura do navio.

Após a realização dos exames médicos necessários e caso o marítimo seja considerado apto física e psiquicamente, para trabalhar num navio nas funções para as quais é contratado, é emitido um certificado médico marítimo, de acordo com um modelo normalizado em cada país.

Contrariamente ao que muitos pensam, o certificado médico para marítimos não existe para limitar o acesso a carreiras profissionais, ou para criar problemas a quem necessita do mesmo para trabalhar.

Antes pelo contrário, um certificado médico rigoroso e efetivo constitui um pilar de segurança, protegendo o marítimo, a tripulação, os passageiros, a carga e o ambiente.

A obrigatoriedade de realização de exames médicos encontra-se estabelecida na Convenção do Trabalho Marítimo (MLC 2006) e na Convenção STCW de 1978, conforme alterada, as quais exigem que os marítimos sejam titulares de um certificado médico, detalham as informações a registar no mesmo e indicam aspetos específicos de aptidão que devem ser avaliados.

SABER MAIS

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.