A Austrália tem acordos com alguns países para permitir que os seus marítimos obtenham certificados de reconhecimento das suas qualificações. Consulte a lista de países cujas qualificações são atualmente reconhecidas pela Austrália.
Se possui qualificações válidas de marítimo obtidas fora da Austrália, de acordo com a Convenção Internacional sobre Normas de Formação, Certificação e Serviço de Quartos para Marítimos (STCW) e é um cidadão australiano, residente permanente ou possui um visto de trabalho australiano atual, pode solicitar um certificado de reconhecimento.
Qualificações internacionais
Se pretende desempenhar funções como marítimo a bordo de um navio registado na Austrália, deve possuir as qualificações adequadas, devendo possuir um certificado emitido ou reconhecido pela Australian Maritime and Safety Authority (AMSA).
Apresenta-se de seguida a lista de países com os quais a Australian Maritime and Safety Authority (AMSA) tem um acordo. No entanto, o pedido de certificado de reconhecimento só será aceite de países que também tenham dado efeito total e completo à disposição pertinente da convenção STCW. Ao determinar esses países, a AMSA terá em conta a informação publicada na circular MSC.1 / Circ.1164 da IMO, na sua versão mais recente (atualmente a Rev. 22).
Países cujas qualificações são reconhecidas pela Austrália
-
Bangladesh
-
Bélgica
-
Canadá
-
Dinamarca
-
Fiji
-
Finlândia
-
França
-
Georgia
-
Alemanha
-
Grécia
-
Hong Kong
-
Índia
-
Irão
-
Irlanda
-
Itália
-
Kiribati
-
Malásia
-
Países Baixos
-
Nova Zelândia
-
Noruega
-
Paquistão
-
Papua Nova Guiné
-
Filipinas
-
Roménia
-
Singapura
-
África do Sul
-
Sri Lanka
-
Suécia
-
Reino Unido
-
Estados Unidos da América
Se o seu país estiver incluído na lista apresentada, pode solicitar um certificado de reconhecimento.
Se o seu país não estiver listado, NÃO PODE SOLICITAR UM CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO e terá que se inscrever para obter novas qualificações de marítimo.
AUSTRÁLIA – Elegibilidade de países para certificados de reconhecimento >> CONSULTAR INFORMAÇÃO FONTE DETALHADA E EM INGLÊS