Relatório Indústria de Cruzeiros

O Relatório Quando Voltam os Navios de Cruzeiros e o Emprego responde, fundamentadamente em 40 páginas, a questões como:
– O que vai mudar na indústria de cruzeiros?
– Quando vão voltar os navios de cruzeiros?
– Quando vão iniciar a contratação de tripulantes?
– Que companhias, operações e localizações irão ter prioridade?

Conteúdos

  1. INTRODUÇÃO
  2. INDÚSTRIA DE CRUZEIROS
  3. DATAS PREVISTAS PELAS COMPANHIAS
  4. FACTORES-CHAVE
  5. GEOGRAFIA DE OPERAÇÃO
  6. DIMENSÃO DOS NAVIOS
  7. ACESSO A PORTOS E DESTINOS
  8. LINHAS AÉREAS
  9. TESTES DE IMUNIDADE
  10. CONFIANÇA
  11. NOVAS DIRECTRIZES DE SAÚDE
  12. GOVERNAÇÃO
  13. DESIGN DE NAVIOS
  14. EMPREGO A BORDO
  15. DISRUPÇÃO – UMA NOVA INDÚSTRIA
  16. SINAIS POSITIVOS
  17. QUANDO VOLTAM OS NAVIOS E O EMPREGO?

Apresentação

Vivemos tempos únicos. A pandemia da doença COVID-19, provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, impactou praticamente todas as pessoas, empresas e organizações do planeta. A economia globalizada amplificou as fontes e, rapidamente, propagou os efeitos de uma perturbação com estas características a praticamente todos os cantos.

Em termos económicos e sociais, o turismo nacional e global é uma das áreas mais afetadas. As companhias aéreas, a hotelaria, a organização de eventos, a indústria dos cruzeiros, são alguns dos sectores de atividade que, em muitos casos, passaram de 100% de capacidade para 0% de atividade.

Este relatório realizado pela Apormar foca-se, em particular, na análise do impacto da pandemia da doença COVID-19 na indústria de cruzeiros, nos seus navios e no emprego, oferecendo respostas a companhias, agentes de viagens, tripulantes e todas as pessoas que querem trabalhar a bordo. A metodologia adotada foi suportada por um trabalho de investigação de mercado e pela informação que a Apormar detém sobre as partes interessadas, nomeadamente as companhias de navios e as respetivas tripulações.

A Apormar tem uma relação de proximidade com várias companhias de navios de cruzeiros, em rio e oceano, construída a partir da organização da Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio, que se realiza desde 2017. Este evento tem crescido em número de visitantes e de expositores, trazendo a Portugal as melhores companhias nacionais e internacionais. Do relacionamento desenvolvido resulta uma visão clara, atual e priviligiada da indústria de cruzeiros e das suas expetativas e necessidades.

Por outro lado, assumindo-se a Apormar como a agência portuguesa de marítimos, numa perspetiva de promoção do emprego a bordo de navios, tem vindo a construir uma base de dados de pessoas que trabalham ou que pretendem trabalhar em navios, que ultrapassa já os vários milhares. É mantido contacto regular com muitas delas, através da partilha de informação em meios online e através da resposta a solicitações diretas, por telefone ou email. Adicionalmente, a Apormar gere as inscrições na Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio, tendo um “termómetro” do interesse no desenvolvimento de carreiras a bordo.

Este posicionamento único da Apormar permite o acesso e o relacionamento de informação e de dados, potenciando uma valiosa análise prospectiva, para as empresas e também para atuais e futuros tripulantes de navios. A Apormar encontra-se assim em condições de responder a questões como:
– O que vai mudar na indústria de cruzeiros?
– Quando vão voltar os navios de cruzeiros?
– Quando vão iniciar a contratação de tripulantes?
– Que companhias, operações e localizações irão ter prioridade?

SABER MAIS

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.