Universidade de Gibraltar na 5ª Feira de Emprego e Carreiras Trabalhar num Navio

A Universidade de Gibraltar inova com licenciaturas para a marinha mercante. Vai estar presente na 5ª Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio.

A Universidade de Gibraltar, através da sua Academia de Ensino Marítimo, vai oferecer inovadoras licenciaturas em engenharia e pilotagem. Estas graduações dão acesso à carreira de oficial da marinha mercante a bordo de navios de carga ou de passageiros, incluindo cruzeiros.

Estarão disponíveis duas opções de ensino para novos alunos:

  • Licenciatura em Ciências Marítimas (pilotagem) com estágio de praticante integrado;
  • Licenciatura em Ciências Marítimas (engenharia de máquinas) com estágio de praticante integrado.

Estarão também disponíveis duas opções de ensino à distância (online), para alunos que já trabalham em navios e que desejam obter uma qualificação reconhecida, enquanto trabalham:

  • Licenciatura em Ciências Marítimas (pilotagem);
  • Licenciatura em Ciências Marítimas (engenharia de máquinas).

Todas as licenciaturas estão alinhados com os padrões de ensino do Merchant Navy Training Board (MNTB) e são reconhecidos pela Maritime and Coastguard Agency (MCA) do Reino Unido.

Os programas de ensino obedecem às normas estabelecidas nos regulamentos da Organização Marítima Internacional (IMO), nomeadamente na Convenção STCW – Convenção sobre Formação e Certificação para Marítimos (STCW Convention – International Convention on Standards of Training, Certification and Watchkeeping for Seafarers).

Vantagens da Universidade de Gibraltar

Gibraltar é o local ideal para as principais empresas de transporte marítimo encontrarem soluções para as suas necessidades de ensino, formação e recrutamento. O vínculo histórico de Gibraltar com a indústria do transporte marítimo, a proximidade com as principais rotas marítimas, a sua excelente reputação no mundo marítimo, e o facto de oferecer ensino universitário que inclui acomodações para estudantes, fazem de Gibraltar uma escolha óbvia para o ensino marítimo.

O ensino em Gibraltar não será afectado pelo Brexit, sendo uma grande vantagem para os seus alunos. O facto de estar localizada apenas a cerca de 600 km de Lisboa, com vários acessos por estrada, é também uma enorme vantagem.

Mas a inovação dos programas de ensino e a oferta de estágio de praticante integrado, em paralelo com o reconhecimento das licenciaturas pela administração marítima de melhor reputação mundial – a Maritime and Coastguard Agency (MCA) do Reino Unido – constituem vantagens que não se encontram no ensino em Portugal ou em Espanha.

Ligações importantes

Universidade de Gibraltar

Gibraltar Maritime Academy

5ª Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio

Merchant Navy Training Board (MNTB)

Maritime and Coastguard Agency (MCA)

Gibraltar Maritime Administration

Gibraltar Ship Registry

Gibraltar Port Authority

 

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.