Apormar lança iniciativa Transparente

A iniciativa Transparente permite, a qualquer pessoa, avaliar as condições de vida e de trabalho em navios, as instituições de ensino marítimo e a organizações ligadas ao sector marítimo.

A iniciativa Transparente, lançada pela Apormar, promove a transparência nos navios e nas organizações ligadas ao mar, dando voz a quem trabalha ou quer trabalhar em navios.

Por definição, existe transparência quando os processos são claros, a informação está disponível e acessível, e as avaliações são honestas e não enviesadas.

A transparência é um factor determinante de inovação, crescimento, motivação, produtividade e qualidade de vida e de trabalho, sendo essencial numa sociedade assente na equidade e justiça.

A maior parte das organizações é pouco transparente nos seus processos internos, na avaliação das condições de trabalho dos seus colaboradores, e na avaliação da qualidade dos serviços prestados. As organizações ligadas ao mar e aos navios não são excepção.

Promover a transparência significa premiar as boas companhias, navios e instituições, e motivar todas as outras a adoptarem melhores políticas e procedimentos.

Navios

Importa promover formas de partilha de opinião e de avaliação externas e isentas, que permitam uma visibilidade real e honesta sobre os navios e as condições de vida e de trabalho oferecidas. Esta informação deve ter origem nas pessoas que trabalham e que querem trabalhar em navios. A partilha da sua opinião, baseada na experiência adquirida em casos reais, é fundamental para promover a transparência e o crescimento de boas oportunidades de trabalho.

Organizações

De igual forma, importa avaliar de forma transparente as organizações ligadas ao mar, incluindo os seus processos internos e a qualidade dos serviços prestados. Também aqui a informação deve ter origem nas pessoas que se relacionam com as organizações e que podem testemunhar experiências reais com as mesmas.

Transparente

A Apormar lançou a iniciativa Transparente para dar voz a todos os que trabalham e que querem trabalhar em navios, e a todos os que se relacionam com organizações ligadas ao sector marítimo.

A iniciativa procura a colaboração das pessoas que trabalham ou que querem trabalhar em navios, que são convidados a expressar a sua opinião completando um questionário simples. A informação é contabilizada e processada de forma estatística, sendo os resultados apresentados publicamente.

Colabore!
Partilhe a sua opinião em www.apormar.com/transparente

 

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.