Duas boas causas – Portugal e o Oceano

Transformar Portugal num verdadeiro centro marítimo internacional será o desafio a discutir na IV Conferência do Jornal da Economia do Mar.

O oceano vai ser uma força económica este século – o século Azul – oferecendo vastas oportunidades de emprego, inovação e investimento. Muitos países olham para o Oceano como fonte de vantagem competitiva, sendo vastas as oportunidades nos sectores tradicionais e emergentes da economia do mar. Porém, em paralelo com as oportunidades, existem também muitas ameaças, que exigem resposta imediata.

Portugal pode e deve reforçar as suas iniciativas e garantir as suas vantagens. Torna-se para isso fundamental a aposta na literacia do Oceano, a qualificação de pessoas e a construção de conhecimento, a promoção da inovação e do investimento, o coerente e ágil ordenamento do espaço marítimo, a criação de áreas marinhas protegidas, e a comunicação estratégica do mar.

Todos estes temas são fundamentais para o futuro de Portugal. Precisamos da sua visão no debate, reflexão e construção de iniciativas.

Esteja presente na IV Conferência do Jornal da Economia do Mar, dias 22 e 23 de Janeiro, no Centro de Congressos do Estoril.

VÍDEO CONVITE

 

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.