MAR+ | Formação e Emprego Marítimo na Europa

MAR+ publica o Relatório e Apresentação “Formação e Emprego Marítimo na Europa“, trabalho realizado no Mestrado em Direito e Economia do Mar: a Governação do Mar, da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Pessoas. A maior viagem, a mais intensa descoberta, a última fronteira. O denominador comum de todas as estratégias. Não existe presente, não existe futuro, nem existem empresas, sem pessoas.

Europa. Pessoas. Bastam duas palavras para percebermos a dimensão e a importância de qualquer tema a elas associado. Se lhes juntarmos uma mais, a palavra Formação, que traz consigo a educação, as vocações e a qualificação, identificamos imediatamente um sentido de prioridade e de urgência.

Falamos dos alicerces da edificação de uma Europa visionária, onde poderemos assentar pilares de crescimento e de sustentabilidade, suportando vigas de emprego e de mobilidade, em condições de igualdade.

Mas a Europa não é uma ilha. Importa conhecer e integrar, tanto quanto possível, a regulação internacional, caminhando num sentido de universalidade e de uniformidade, que acrescente valor e acelere o desenvolvimento equilibrado, ultrapassando burocracias e fronteiras.

Muito está feito e importa reconhecer os méritos evidentes. Muito está por fazer e será feito. Serão as pessoas que farão a diferença. É legítimo e sensato orientar, hoje, visão e recursos para a sua educação e formação, para que nos tragam, elas mesmo, o melhor amanhã.

Formação e Emprego Marítimo na Europa – Versão Doc e Versão Powerpoint

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.