Crescimento do MAR pode estar em risco

registo-mar

No final de 2016, estavam registadas no Registo Internacional de Navios da Madeira – MAR, 491 embarcações, mais 92 do que no fim de 2015. Mas o crescimento do MAR pode estar em risco.

Os excelentes resultados obtidos pelo Registo Internacional de Navios da Madeira – MAR podem estar em risco. A inércia demonstrada pela área do Governo da República que tutela o sector a nível nacional em relação à tomada de medidas importantes para a competitividade do MAR preocupam a S.D.M., armadores e todo o sector da economia portuguesa que tem pugnado pelo desenvolvimento do cluster nacional do mar.

Os números são inquestionáveis. No final de 2016, estavam registadas no Registo Internacional de Navios da Madeira 491 embarcações, mais 92 do que no fim de 2015. O crescimento do MAR é também verificado no aumento da tonelagem de arqueação bruta dos navios de comércio registados de 7.925.042 para um total de 12.076.294. Ou seja, de 2015 para 2016, o MAR registou um crescimento da tonelagem dos seus navios de comércio superior a 50%.

Saiba mais

 

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.