STCW Curso Controlo Multidões e Segurança Passageiros

stcw7

O FOR-MAR Lisboa vai realizar dois Cursos STCW de Qualificação em Controlo de Multidões e Segurança para Tripulantes que prestem Assistência Direta a Passageiros.

Duração 16 horas | Valor participação 60 euros
1ª ação – 23 e 24 janeiro (prova no dia 25 janeiro)
2ª ação – 31 janeiro e 1 fevereiro (prova no dia 2 fevereiro)

A participação neste curso dá acesso a dois certificados STCW:
– Certificado de qualificação em controlo de multidões;
– Certificado de qualificação em segurança para tripulantes que prestem assistência direta a passageiros.

Aproveite os lugares ainda disponíveis, em condições únicas em Portugal.

O certificado de qualificação em controlo de multidões (crowd management) é muitas vezes exigido a marítimos que trabalham em navios de passageiros, em qualquer função designada no rol de chamada (muster list), para assistir os passageiros em situações de emergência. A participação no respetivo curso, tem por objetivo habilitar os formandos com as competências exigidas pela Regra V/2, parágrafo 4, da Convenção STCW, e pela Secção A-V/2, parágrafo 1, do Código STCW, nomeadamente no que diz respeito a dispositivos salva-vidas e planos de emergência, assistência aos passageiros em situações de emergência e a procedimentos de reunião dos mesmos.

O certificado de qualificação em segurança para tripulantes que prestem assistência direta a passageiros (safety training for personnel providing direct service to passengers in passenger spaces), é muitas vezes exigido a marítimos que trabalham em navios de passageiros, em qualquer função designada no rol de chamada (muster list). Este curso destina-se aos marítimos que prestem assistência direta a passageiros a bordo de navios de passageiros. Tem por objetivo habilitar os formandos com as competências exigidas pela Regra V/2, parágrafo 5, da Convenção STCW, e pela Secção A-V/2, parágrafo 2, do Código STCW, nomeadamente no que diz respeito a comunicação, dispositivos salva-vidas e procedimentos de embarque em situações de emergência.

Para admissão ao Curso de Qualificação em Controlo de multidões e Segurança para tripulantes que prestem assistência direta a passageiros, os candidatos devem obedecer aos seguintes requisitos:
– Completar 16 anos de idade até à data prevista para final do curso;
– Demonstrar possuir aptidão física e psíquica, exigida para o exercício de uma profissão a bordo de um navio de mar, comprovada por certificado emitido por médicos com a especialidade de medicina do trabalho reconhecida pela Ordem dos Médicos, ou, na sua falta, por médicos em serviço nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde (artigo 17, parágrafo 2, do Decreto-Lei nº 280/2001, de 23 de Outubro);
– Possuir Certificado de Qualificação em Segurança Básica.

Solicite informação detalhada através do formulário disponível AQUI.

 

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.