Protocolo Transporte Marítimo Global – EPNazaré

ep-nazare-2-1200

Existem locais ideais. Onde tudo se parece conciliar em torno de uma vivência melhor e mais solidária, onde tudo parece procurar a construção de uma felicidade mais permanente. A Nazaré é um desses locais especiais. Pelo seu enquadramento natural, pela sua relação entre o mar e a terra, pela forte personalidade e tradição das suas gentes, pela riqueza do seu património, pela sua história.

É neste espaço ideal para viver, estudar e aprender que nasceu a Escola Profissional da Nazaré, tendo como objetivos centrais construir cidadãos para um mundo melhor, profissionais mais competentes e dedicados, jovens que trabalham e lutam na esperança de um futuro mais estável e promissor.

Com o objetivo de apoiar o seu desígnio, promovendo a inserção profissional dos atuais e antigos alunos da Escola Profissional da Nazaré, foi estabelecido um protocolo de colaboração com a Transporte Marítimo Global. Criar e sustentar o desenvolvimento de carreiras profissionais, a bordo de navios de carga e de passageiros, nomeadamente em iates, em cruzeiros oceânicos e em cruzeiros de rio, é o seu objetivo central.

Ao abrigo do presente protocolo, os atuais e antigos alunos da EPNazaré beneficiam de 20% de desconto, sobre o valor de participação na Formação Trabalhar num Navio, estando previstas várias outras formas de colaboração.

Fazem parte da oferta formativa da Escola Profissional da Nazaré os seguintes cursos:

  • Curso Técnico de Turismo
  • Curso Técnico de Receção
  • Curso Técnico de Apoio Psicossocial
  • Curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva
  • Curso Técnico de Organização de Eventos
  • Curso Técnico de Restauração (Restaurante e Bar) 
  • Curso Técnico de Restauração (Cozinha e Pastelaria)
  • Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos
  • Curso Técnico de Segurança e Salvamento em Meio Aquático
  • Curso Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Os cursos profissionais têm a duração de 3 anos, num total de 3640 horas. O ensino é gratuito, não há lugar ao pagamento de propinas. Podem inscrever-se na EPNazaré os alunos que tenham concluído o 9º ano de escolaridade ou formação equivalente e tenham menos de 20 anos até à data de início do curso. Após a conclusão, com aproveitamento, de um curso Profissional, o aluno obtém dupla certificação, equivalência ao secundário e certificação profissional nível IV de qualificação do quadro nacional de qualificações.

Contatos:
EPNazaré – Escola Profissional da Nazaré
Praça Pintor Mário Botas, 7
2450-284 Nazaré
tel 262 182 107 / 914 800 711
epn@epnazare.eu
www.epnazare.eu
www.facebook.com/EPNazare


Sobre a Transporte Marítimo Global
A Transporte Marítimo Global agrega e partilha informação relacionada com a indústria de transporte marítimo global, abrangendo os campos do ensino, carreiras profissionais, certificação, legislação, emprego, segurança e ambiente, entre outros, com o propósito de amplificar a visibilidade da informação fundamental, para os atuais marítimos e para os potenciais interessados em abraçar uma carreira profissional nesta área.

A Transporte Marítimo Global é responsável pela organização e realização dos Cursos de Formação Trabalhar num Navio. Trabalhar em navios de carga ou de cruzeiros, é uma oportunidade que se pode e deve considerar, tratando-se de um mercado de trabalho internacional, com requisitos particulares em termos sociais e profissionais.

A Formação Trabalhar num Navio tem três objetivos, orientados ao sucesso dos participantes:
– Em primeiro lugar, ensinar e partilhar conhecimento sobre a indústria do transporte marítimo, revelar quais os seus principais intervenientes e os requisitos de acesso profissional, identificar recrutadores e oportunidades de emprego e esclarecer dúvidas sobre as reais condições de vida e de trabalho a bordo de um navio, de carga ou de cruzeiros, em qualquer função;
– Em segundo lugar, identificar os pontos-chave e processos, que potenciam a entrada neste importante segmento de mercado de trabalho, apoiando o desenvolvimento de carreira internacional, através do planeamento de recursos, competências e ações;
– Por último, apoiar a entrada dos formandos no mundo real de trabalho, através das parcerias já estabelecidas com empresas globais de recrutamento especializado e operadores de navios.

 

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.