Amplificar Talento

MAR+

O ganho de visibilidade e reputação, exige não tanto os “porquê”, mas muito mais os “porque não”, a atitude de criar e de aceitar desafios, de empreender, de acrescentar valor, de surpreender pela excelência. Não tanto quando nos pedem ou exigem, mas quando o afirmamos. Liderar ou seguir, eis a questão.

É inegável que existe imenso Talento nas Escolas, Universidades, Empresas e Instituições, Talento que deve ser visível e acessível às comunidades, de uma forma simples e expedita. Efectivamente, valor não percebido não gera crescimento.

O princípio “Penso, logo existo” de Descartes, colide hoje em dia com a dinâmica das sociedades, estruturadas em rede, de malha cada vez mais fina. O princípio “Sou percebido, logo existo” afirma-se, desafiante, uma realidade cada vez mais vigorosa. Porém, o ganho de visibilidade e reputação, exige não tanto os “porquê”, mas muito mais os “porque não”, a atitude de criar e de aceitar desafios, de empreender, de acrescentar valor, de surpreender pela excelência. Não tanto quando nos pedem ou exigem, mas quando o afirmamos. Liderar ou seguir, eis a questão.

O MAR+ é uma iniciativa Transporte Marítimo Global, que amplifica o talento de todas as mulheres e homens, que sentem o apelo da descoberta do conhecimento e da sua partilha. Pessoas que reflectem, analisam, estudam, relacionam, investigam, descobrem e escrevem as suas conclusões e descobertas. E que, tal como Miguel Torga, acreditam que “nenhuma árvore explica os seus frutos, embora goste que lhos comam”.

COMO FUNCIONA?
Simples! Veste-te de vontade, lança mãos à obra e parte à descoberta. Realiza um trabalho estruturado, sólido e consistente. Não tenhas dúvidas que a comunidade quer conhecer a tua visão.
O MAR+ existe exactamente para isso: publicar o teu trabalho e promover a sua divulgação, num mix de meios diversos, onde podes, em segundos, criar as tuas próprias oportunidades.

QUAIS OS TEMAS A ABORDAR?
Sendo o MAR+ uma iniciativa Transporte Marítimo Global, os temas a abordar deverão estar relacionados com a Indústria de Transporte Marítimo, abrangendo os campos do ensino, certificação, legislação, emprego, segurança, proteção, ambiente, logística, gestão portuária, exploração de navios de carga e de passageiros, estratégia, entre outros. No limite, contaremos todos com um repositório de informação de enorme utilidade, para os actuais Marítimos e para os potenciais interessados em abraçar uma carreira profissional nesta área.

EXISTEM REGRAS DEFINIDAS?
Sim. Simples também!
Os documentos deverão incluir pelo menos 5 páginas A4 e ser apresentados em formato PDF. A dimensão do ficheiro não deverá ultrapassar 25 Mb.
Os textos deverão ser originais e as fontes de informação devidamente referenciadas.
A regra mais importante: dá o teu melhor! O mundo vai querer saber quem és!

Depois basta enviares um email, anexando o documento, para o endereço alvaro.sardinha@transportemaritimoglobal.com, facultando a seguinte informação:
– Título do documento;
– Nome do Autor;
– Data de conclusão;
– 3 Palavras-chave que classifiquem o documento;
– E, finalmente, um texto resumo de apresentação e divulgação, com um mínimo de 200 e um máximo de 500 palavras.

És percebido, logo existes!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.