Port State Control, sem medos

ABS1234 1200x625

A reconhecida sociedade classificadora ABS American Bureau of Shipping, publicou o “Guidance for Reducing Port State Detentions”, um guia / lista de verificação de referência rápida com 44 páginas, para evitar possíveis e penosas detenções, em inspeções pelos Estados de porto.

O guia é baseado em dados recolhidos a partir de navios classificados por esta entidade, que estiveram envolvidos em intervenções ou detenções. Para minimizar possíveis detenções, a ABS recomenda a utilização do presente guia pela tripulação do navio, verificando as listas de itens apresentadas antes da chegada a um porto. As categorias e itens identificados neste guia foram identificados como top de detenção pelos Estados de porto.

A ABS recomenda ainda a utilização deste guia, em conjunto com os processos normais de controlo de entrada e saída portuárias, exigidas pelas normas internacionais e em conjunto com os programas de manutenção de rotina do navio. Se qualquer um dos itens identificados na presente publicação, não estiverem em boas condições de funcionamento, a tripulação deve tomar as medidas adequadas para corrigir a situação, antes da chegada a porto.

O guia está organizado por categorias principais, bem como pelos itens identificados pelo Port State Control (PSC) como áreas de preocupação. Para facilitar a referenciação, para cada categoria principal foram identificados os itens principais.

Vale a pena ler e aplicar!  ABS Guidance for Reducing Port State Detentions

 

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.