A STCW mudou. E agora? A ICS responde.

ICS_STCW mudou

A ICS considera que as administrações marítimas deverão ter já aprovado, os cursos especiais de atualização para os marítimos. Se assim não for, os Marítimos simplesmente ficarão impedidos de trabalhar. E as Companhias impedidadas de operar os seus navios. 

“Armadores, administrações governamentais, instituições de ensino e de formação e todas as outras partes envolvidas, devem comprometer-se a trabalhar em conjunto para evitar qualquer não-conformidade com o novo regime STCW ou a interrupção da operação da frota mundial, devido à falta de marítimos certificados.”
Secretário-Geral ICS, Peter Hinchliffe

A ICS – International Chamber of Shipping, é a principal associação de comércio global para os armadores e operadores marítimos. Representa todos os sectores e profissões e mais de 80% da frota mercante mundial. Conscientes de que o período de transição para a implementação das Emendas de Manila, está a chegar ao fim (31 Dezembro 2016), lançam um sério aviso às entidades responsáveis.

A ICS considera que as administrações marítimas, deverão ter já aprovados os cursos especiais de atualização para os marítimos, bem como tomar as providências necessárias para a emissão e revalidação de certificados dos marítimos, em conformidade com as alterações da STCW 2010. Na sua qualidade de Estados de bandeira, as administrações precisam também estar preparadas para processar um número potencialmente grande de pedidos de autenticações no final de 2016.

Se assim não for, os Marítimos simplesmente ficarão impedidos de trabalhar. E as Companhias impedidadas de operar os seus navios.

Leia o artigo completo em STCW 2010 – Employers Need to Be Ready, says ICS

 

3 thoughts on “A STCW mudou. E agora? A ICS responde.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.