Trabalhar em mega iates

Conheça a impressionante indústria de mega iates, onde um comandante pode atingir uma remuneração mensal de 18.000 euros e um terapeuta massagista, o montante de 4.000 euros.

Luxury Mega Giga Yacht Industry

De acordo com os últimos dados da Superyacht Intelligence, existem actualmente, mais de 5.000 iates em operação, 1.400 dos quais com arqueação bruta entre 200 e 499 toneladas GRT (Gross Registered Tons) e mais de 530 iates com arqueação bruta superior a 500 toneladas GRT. É nestas áreas de dimensão e capacidade, que os marítimos têm mais probabilidades de encontrar uma oportunidade profissional.

Não existe um padrão na indústria para a diferenciação entre iate a motor, superyacht e megayacht. No entanto, tem sido geralmente aceite que os superyachts têm um comprimento de 120 até 200 pés (36 a 60 metros), e os megayacht apresentam um comprimento superior a 200 pés (mais de 60 metros).

A tripulação necessária para operar um iate de luxo ou superyacht de luxo, pode incluir 8 membros, para um iate de 120 pés (36 metros) e atingir 70 tripulantes para um iate do tamanho do Eclipse (163,5 metros). A tripulação é composta por um comandante, um chefe de máquinas e oficiais de máquinas, um imediato e oficiais de ponte, um contramestre, marinheiros, chefes de cozinha e empregados de restauração e hotelaria, entre outros.

Os Iates de luxo são mantidos pela tripulação durante todo o ano, muitas vezes com uma equipa reduzida, durante as estações em que os proprietários não estão a bordo ou os iates não estão alugados. A maioria dos membros da tripulação vive a bordo e recebe um salário mensal, com a maioria dos custos de vida cobertos pelo proprietário. Todos os iates de luxo têm áreas para a tripulação, abaixo do convés, incluindo área de refeições, alojamentos e lavandaria. A maioria dos alojamentos possui beliches. Nos iates de maior dimensão, os comandantes e chefes de máquinas, têm acomodações independentes. Não há horários de trabalho rígidos, dependendo do facto de os proprietários estarem a bordo, do navio estar fretado ou de existirem clientes a bordo.

Iate Eclipse
O M/Y Eclipse é um iate de luxo construído em 2010 pela Blohm + Voss de Hamburgo, Alemanha. Apresentando 163,5 metros (536 pés) de comprimento, o Eclipse é o segundo maior iate privado do mundo, 17,3 metros (57 pés) de comprimento inferior ao iate Azzam, que foi lançado em abril de 2013.Luxury Mega Giga Yacht Industry_Eclipse

Iate Azzam
O Azzam, o maior iate privado do mundo, foi construído pela Lürssen Yachts, tendo sido lançado em Abril de 2013. Apresenta um comprimento de 180 metros (590 pés) de comprimento. Entre muitas outras características, o iate possui um salão principal com um comprimento de 29 metros e largura de 18 metros, com um plano aberto e sem pilares. A velocidade máxima atinge os 32 nós, sendo a propulsão garantida por uma combinação de duas turbinas a gás e dois motores diesel, com uma potência total de 70 MW (94.000 hp).Luxury Mega Giga Yacht Industry_Azzam

Trabalhar num iate
Existem várias empresas especializadas em recrutamento de tripulações para esta área. Um delas, a Elite Crew International, está situada estrategicamente em Fort Lauderdale, Florida USA, a capital de iates do mundo, possuindo uma rede de agentes de recrutamento qualificados em todo o mundo, actuando globalmente.
Segundo esta empresa, a remuneração varia de acordo com a seguinte tabela:Luxury Mega Giga Yacht Industry Salary2013

Interessado em Trabalhar num Navio?

Visita https://transportemaritimoglobal.com/o-que-precisa-saber-para-trabalhar-num-navio/ 

 

12 thoughts on “Trabalhar em mega iates

  1. Bom dia, atualmente trabalho numa companhia de cruzeiros de rio em França, mas gostaria de tentar uma oportunidade em iates de luxo. Possuo experiência e conhecimentos de idiomas. Como fazer? Obrigado pela atenção.

    Cordialmente
    Paulo Spencer

  2. Boa tarde senhores (as)

    Estou interessado em obter informações mais detalhadas sobre a possibilidade de trabalho em naviu ou barco.

    Obrigado

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s