Crescimento da indústria de cruzeiros em 2014

CRUISE LINES INTERNATIONAL ASSOCIATION (CLIA) STATE OF THE CRUISE INDUSTRY

O estado da indústria de cruzeiros em 2014: Crescimento global no número de passageiros e ofertas de produtos. A indústria de cruzeiros continua a reforçar a sua presença global. 

Com a recuperação da economia, a Cruise Lines International Association (CLIA) e os seus membros associados, esperam um ano 2014 positivo em termos de crescimento, com uma previsão de 21,7 milhões de passageiros em todo o mundo, nas linhas de cruzeiros dos 63 membros da CLIA.
Para dar resposta à procura, as empresas associadas da CLIA introduzirão 24 novos navios em 2014-2015, adicionando uma capacidade total de 37.546 passageiros, representando um investimento de capital aproximado de 8 biliões US$.

Crescimento da Indústria de Cruzeiros
Segundo a CLIA, estima-se que em 2013 e globalmente, 21,3 milhões de passageiros tenham navegado em navios de cruzeiros. Em 2014 este número deverá atingir os 21,7 milhões de passageiros. A América do Norte é o maior mercado de cruzeiros do mundo (55,1%) – com um crescimento significativo de passageiros de origem internacional, especialmente europeus, que atingem o número de 6,4 milhões de pessoas.

Desenvolvimento do mercado de cruzeiros
Em termos de desenvolvimento, o principal destino de cruzeiros permanece nas Caraíbas, representando 37,3 % de todos os itinerários mundiais, seguidos pelo Mediterrâneo (18,9%), Europa do Norte (11,1%), Austrália / Nova Zelândia (5,9%), Alaska (4,5%), Ásia (4,4​​%) e América do Sul (3,3%).
Em 2014, entre os mercados que irão aumentar o seu desenvolvimento, incluem-se as Caraíbas (12%), Europa do Norte (5,2%), Ásia (31,6%) e Austrália (22%).

Novos Navios
Globalmente e em 2014, a frota dos membros associados da CLIA é constituída por 410 navios, (393 navios em 2013) e inclui uma grande variedade de embarcações, de grande e médio porte e de pequenos e intimistas navios. A frota inclui todas as categorias de linhas de cruzeiros: contemporâneo, premium, de nicho e de destino focado, fluviais, expedição e aventura.

CRUISE LINES INTERNATIONAL ASSOCIATION (CLIA) STATE OF THE CRUISE INDUSTRY

O que dizem os Agentes de Viagem
As agências de viagem e os respectivos agentes, que atingem um número de 50.000 globalmente, representando as linhas de cruzeiros dos associados da CLIA, são o principal canal de distribuição para a venda de cruzeiros.
Segundo uma sondagem realizada com 500 agentes CLIA, os indicadores para 2014 são positivos, sublinhando-se o optimismo:
• Mais de 60% dos entrevistados dizem que suas vendas globais de viagens 2013 variaram de bom (vindo a melhorar ao longo do passado recente) a excelente (o seu melhor ano de sempre);
• 92% esperam que os seus negócios em geral e em 2014, sejam iguais ou melhores, relativamente a 2013;
• Mais de 70% perspectivam que as suas vendas de viagens em cruzeiros, serão iguais ou superiores, relativamente a 2013.

Tendências da Indústria de Cruzeiros
As principais tendências para as viagens de cruzeiros, identificadas pela CLIA e pelos seus associados incluem:
• Melhoria da tecnologia para reduzir o custo das comunicações a bordo e fornecer serviços mais eficientes aos passageiros;
• Crescimento do número de passageiros novos clientes, provenientes de gerações mais jovens;
• Mais cruzeiros de luxo (embarcações de categoria luxo, actualização de navios) estimuladas por uma economia em crescimento e pelo aumento de confiança do consumidor;
• Interesse contínuo em cruzeiros multigeracionais e cruzeiros de celebração de eventos, bem como viagens de grupos sociais com afinidades;
• Mais opções em viagens com “tudo incluído”, em acomodações, serviços e comodidades;
• Viagens a locais exóticos, conduzindo a maior competição entre itinerários e desenvolvimento de navios de cruzeiros;
• Destinos quentes para 2014: Trans Pacific, World Cruises, U.S. Rivers, América do Sul, Antártida, Médio Oriente, Canadá / Nova Inglaterra, África e rios exóticos.

Para mais detalhes, leia o 2014 CLIA State of the Industry

Fonte: Cruise Lines International Association (CLIA)

Sobre a CLIA
A Cruise Lines International Association (CLIA) é a maior associação comercial da indústria de cruzeiros do mundo, com representação na América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Australásia. A CLIA representa os interesses das empresas de cruzeiros e agentes de viagens e as instituições representativas de políticas regulatórias e legislativas. Para mais informações sobre a CLIA, a indústria de cruzeiros e os seus membros associados, visite www.cruising.org

publicidade
MercadoEmprego 300x250

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.