Conferência do Atlântico

Lisbon Atlantic Conference2Conferência do Atlântico
Centro de Congressos de Lisboa
4 e 5 de Dezembro

Na primeira Conferência do Atlântico (Lisbon Atlantic Conference), realizada há dois anos, a Comissão Europeia anunciou oficialmente, a Estratégia Marítima da UE para a área do Atlântico.

A Conferência do Atlântico 2013, irá proporcionar um importante momento para identificar oportunidades no quadro da União Europeia, no período de 2014 a 2020 e conhecer as Estratégias Nacionais para o Mar e os respectivos Planos de Acção.
Objectivo: alcançar um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo, no Oceano Atlântico e nas suas zonas costeiras.

Adicionalmente, pretende-se determinar uma configuração que reúna os Estados-Membros da União Europeia e os Estados Vizinhos do Atlântico, dos continentes Americano e Africano.

Este evento de dois dias é organizado pelo Ministério da Agricultura e do Mar (Direcção-Geral de Política do Mar – DGPM) e pela Cidade de Lisboa, sendo apoiado por três associações empresariais portuguesas: Fórum Empresarial para a Economia do Mar, Oceano XXI – Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar e EnergyIN – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia.
À semelhança da conferência de 2011, irá realizar-se uma exposição com as empresas e entidades que queiram associar-se a este evento.
São esperados mais de 1000 participantes.

A entrada é livre, mas é necessária pré-inscrição.
Informação adicional e processo de inscrição disponível em http://www.fem.pt/lac2013