Publicação ‘Manual de Segurança no Trabalho na Condução de Máquinas Marítimas’

Manual Segurança SEMMO SEMM – Sindicato dos Engenheiros da Marinha Mercante, publicou o livro ‘Manual de Segurança no Trabalho na Condução de Máquinas Marítimas’, com o apoio do ACT, tendo a coordenação sido assegurada pelo Eng. João Deus Pires.

Esta edição, disponível apenas em versão impressa, apresenta ao longo de 115 páginas diversos temas, incluindo Segurança e Comportamento, Avaliação de Riscos, Depósitos de Materiais, Ordem e Limpeza, Iluminação, Manipulação de Cargas, Conselhos de Prevenção e de Protecção, Ferramentas e Equipamentos de Trabalho, Higiene Industrial, Trabalhos de Soldadura, Situação de Incêndio, Primeiros Socorros e Organização da Segurança a bordo de Navios.

Boa Notícia:
Esta publicação não se encontra à venda mas é entregue gratuitamente, a actuais e futuros Oficiais da Marinha Mercante, incluindo os alunos da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH).
Para tal, basta que os interessados passem nas instalações do SEMM, no Cais da Rocha Conde de Óbidos, Armazém 113, em Lisboa, e solicitem um exemplar.
A tiragem incluiu apenas 2.000 exemplares. Garanta já o seu antes que esgote!

O SEMM foi fundado em 30 de Julho de 1991 com o objectivo de enfrentar o presente e preparar o futuro dos desafios que são colocados aos Engenheiros da Marinha Mercante. Esta iniciativa está claramente enquadrada nos objectivos estabelecidos. Parabéns!

Informação adicional sobre o SEMM disponível em http://www.semm.pt