Emprego no Mar

Independence of the SeasSão várias as empresas que exploram navios de cruzeiros, que têm passado por Portugal realizando recrutamento de profissionais, para várias áreas de serviços.
Os navios de cruzeiros são hoje em dia autênticas cidades, transportando em alguns casos mais de 5000 passageiros e cerca de 1800 empregados. Uma parte da tripulação é responsável pela pilotagem, engenharia de máquinas e engenharia electrotécnica.
Porém, a maior parte dos profissionais a bordo destes navios, estão ligados à área de serviços de hotelaria, restauração, cuidados de saúde, beleza, ocupação de tempos livres, etc.

Se for cozinheiro, cabeleireiro, massagista, canalizador, empregado de bar, etc, o que fazer para se candidatar hoje mesmo a um lugar num navio de cruzeiros?

– Em primeiro lugar esteja atento a oportunidades de emprego publicadas nos meios de comunicação, incluindo redes sociais;
– Em segundo lugar, envie o seu currículo para empresas especializadas em recrutamento e gestão de tripulações;
– E por fim, acompanhe notícias de empresas de navios de cruzeiros que realizam eventos de recrutamento directo em Portugal (por exemplo a Disney Cruise Line).

O que é hoje um navio de cruzeiros?
Conheça o Independence of the Seas:
4300 Hóspedes vivem temporariamente num 5 estrelas de luxo. Podem fazer compras num centro comercial de 170 metros de comprimento, surfar ondas produzidas por um simulador e desfrutar de espectáculos numa sala com capacidade para 1000 lugares. Tem a altura de um edifício de 18 andares e flutua. Lançado em 2008, o Independence of the Seas, um gigante de 160.000 toneladas, era o maior navio de passageiros do mundo e a última palavra em engenharia naval, resultado de mais de 150 anos de evolução e inovação.
Desde o navio britânico a vapor SS Great Western com 1.300 toneladas, construído em 1837, foram dados vários passos fundamentais para ser possível lançar navios como o Independence of the Seas e, mais recentemente, o Oasis off the Seas e o Alure off the Seas. Ambos da maior classe de navios de cruzeiro do mundo, têm comprimento de 360 metros, 220.000 toneladas e capacidade para 5400 passageiros e uma tripulação de 1800 pessoas.

Um vídeo de 46 minutos, produzido para o National Geographic Channel, mostra a evolução tecnológica dos navios de passageiros e de cruzeiros, desde o século XIX aos dias de hoje. Ver Vídeo

publicidade
Formacao Trabalhar num Navio 250x250 _V3