Nunca tanto foi devido por todos a tão poucos

Vanished

“Nunca tanto foi devido por todos a tão poucos.” afirmou Winston Churchill.
Cerca de 1,3 milhões de marítimos atendem as necessidades de 7 biliões de pessoas! Se não fossem os homens e mulheres no mar, os marítimos e as suas equipas em terra, o mundo seria hoje significativamente diferente daquele que conhecemos.

No entanto, a Indústria do Transporte Marítimo é praticamente desconhecida pela população em geral e desprezada pela comunicação social, excepto quando ocorrem acidentes. Constata-se que existe um enorme silêncio e falta de informação sobre a importância do Transporte Marítimo, o que alguns classificam como “sea blindness”

O vídeo ‘The Vanished’, produzido pelos Marítimos do Reino Unido, tem o objectivo de lutar contra este silêncio, chocando os espectadores e promovendo a percepção do quanto o Reino Unido é dependente dos Navios e Marítimos, para fornecimento de alimentos essenciais, combustível e bens.

Nota importante: O vídeo foi promovido no Reino Unido mas a mensagem é para todos nós: 90% das mercadorias comercializadas em todo o mundo passam pelo transporte marítimo. “Sem os navios e os marítimos, metade da população passava fome e a outra metade congelava”.

Veja o vídeo The Vanished